chat TMH

http://www.meebo.com/rooms

terça-feira, 6 de novembro de 2007

O Egito Antigo por Vitor, Isaque, Camila Guapiaçu, Caroline, Camilla Silva e Itallo. (1603)

Cartaz explicativo do grupo, mostrado por Itallo e Camilla.



"Na pesquisa o que ajudou muito foram as matérias de História e as explicação da professora, mas também usamos um pouco de coisas da net. Na hora de pesquisar na internet usamos o termo "Egito Antigo" para acharmos o que queríamos. A maquete foi feita com a intenção de mostrar como realmente era o Egito Antigo. Na pirâmide usamos isopor e depois jogamos gesso em cima. Usamos gel, paetês, purpurina e lantejoulas no Rio Nilo para brilhar. A base da maquete foi feita de gesso. Também foi difícil na hora de conseguirmos a terra. Usamos bonequinhos para serem os egípcios e botamos roupinhas neles.
Na maquete tem: bonecos, uma pirâmide, vasos para pegar água (que foram feitos os vidros de esmaltes vazios com gesseo em volta), galhos secos representando a vegetação e areia de construção.
Nós aprendemos que não é fácil trabalhar em grupo e que não vale a pena resolver os problemas e as diferenças brigando. Aprendemos também que os tesouros dos faraós, como jóias e diamantes, não ficavam em cima da pirâmide, mas sim dentro, para não serem roubados. Também fizemos um cartaz." (01/11/2007)
Obs da professora: para não haver desentendimento, a maquete e o cartaz foram, de comum acordo, sorteados entre os membros do grupo.

3 comentários:

Unknown disse...

a maquete sobre o egito antigo ficou ótima amei belo trabalho bjs xau

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Gostaria de saber como vocês fizeram essa pirâmide. Ficou ótima .

Unknown disse...

Parabéns a vcs quem conhece o Egito à fundo esta a frente de seu tempo. Abraços.