chat TMH

http://www.meebo.com/rooms

terça-feira, 6 de novembro de 2007

O Egito Antigo por Roberta, Marcus Paulo, Mirian e Thuane (1602)




"Nós fizemos um trabalho muito bem feito, pois construímos uma maquete sobre as pirâmides de faraós do Egito Antigo e uma imagem em tamanho natural de uma rainha egípcia. Todos do grupo ajudaram.













Fizemos assim:


Material para a maquete:


1. um isopor;
2. bonequinhos;

3. papel 40kg para fazer as pirâmides;
4. areia de praia;
5. papel crepom para fazer as vestes dos bonequinhos;
6. papel dourado para enfeitar o caixão do faraó.

A maquete tem três pirâmides (representando Quéops, Quéfren e Miquerinos). Os bonequinhos representam os soldados e escravos do faráo. Tem também o sarcófago do faraó.

Material para a rainha:


1. papel pardo e papelão;
2. papel crepom;
3. paetê e purpurina;
4. papel dourado;
5. lápis de cor e canetinha;
6. maquiagem.

Para preparar a rainha, pegue uma pessoa e desenhe o formato do corpo dela no papel pardo. Depois, pesquise e use a sua criatividade para terminar.

Para fazer esse trabalho, nós pesquisamos no caderno, na internet e em livros. Foi muito bom participar desse trabalho." (05/11/2007)

8 comentários:

r disse...

professora carolina e seus alunos
muuuuuuuuuuuuiiiiittttooo legal não só as maquetes mas essa idéia do blog. adorei
dentre as minhas maquetes favoritas adorei a pirâmide de palito. muito criativa e bem feita.

parabéns professora e alunos
bj

Anônimo disse...

Oii

sou Joyce , ficou muito legal!!

eu ameii

beijos!

Amy lee disse...

Oi professora Carolina, aqui e a aluna que fez o faraó de papelao do enorme grupo ((( rsrsrsrsr ))) é a Ana Paula, eu consegui entrar no blog pela primeira vez, des do ano passado tentando..rsrsrsr eu amei tudo está tudo lindo e criativo, eu vou te add no orkut beijos e tchau.

sabrynna disse...

não estudo nessa escola mais adorei essas maquetes tambem
estou fazendo estas marquetes


parabéns para todos

beijos

sabrynna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

professoa carolina que legal adorei o trabalho que voce fez com seus alunos muito criativo parabens

Aline disse...

Olá, meu nome é Aline e sou professora de História. Encontrei esse blog ao procurar uma metodologia mais dinâmica e participativa para lecionar o conteúdo de Egito Antigo. Gostaria de dizer que TODOS os trabalhos ficaram LINDOS e que todos os grupos estão de parabéns.
Tomara que meus alunos possam me surpreender e elaborar trabalhos tão bonitos como os dos seus alunos.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.